Casos de Gripe A em Gramado?


Foi confirmada nesta tarde de terça-feira, 17, que Gramado e Canela não possuem nenhum caso dessa doença, a qual foi considerada Pandemia no ano de 2009.
A informação é vinda da Secretária de Saúde que, juntamente com a Vigilância Sanitária de Gramado, reuniu vários meios de comunicação para esclarecer algumas questões à comunidade.

Flávia Oliveira, Enfermeira e responsável pela Vigilância Sanitária de Gramado, explicou: “Não temos nenhum caso de Gripe A ,o que temos são 2 casos suspeitos que aguardam confirmação laboratorial, este resultado já estará disponível nesta quinta-feira, porém acreditamos que seja outro tipo de gripe.” Flávia garantiu: “A comunidade saberá do resultado!”

A Enfermeira esclareceu também sobre o uso do medicamento Tamiflu: “Este medicamento é utilizado em Síndrome Gripal. Não quer dizer que quem está tomando Tamiflu tenha H1N1, significa apenas que ele está com quadro de gripe!”

No Rio Grande do Sul estão confirmadas 32 mortes motivadas pela Gripe A.
A vacinação não está liberada para toda a comunidade gratuitamente, porém os cuidados devem ser constantes. Lavar as mãos e o uso de álcool gel são indispensáveis para o combate desta doença!
 

 por Jéssica Weiss

.

.