Campanha Pet segue em Gramado

As garrafas pet, material usado na confecção das peças decorativas do maior evento natalino do Brasil, continuam sendo arrecadadas pela Secretaria de Turismo, que neste ano está coordenando o 27º Natal Luz de Gramado, juntamente com o Conselho Gestor de Eventos.

"Mais do que nunca, o apoio e colaboração da comunidade será fundamental, pois precisamos confeccionar 80% da decoração natalina deste ano. Estamos precisando de garrafas pet de todos os tamanhos, desde as de 500 ml às de maior proporção. A confecção das peças e minuciosa, por este motivo, quanto antes obtivermos o material pet, mais cedo a decoração estará concluída, agilizando os preparativos do nosso maior evento", destaca a Secretaria de Turismo e Coordenadora do 27º Natal Luz, Rosa Helena Volk. 

Conforme Loni Thiele, que está a frente dos trabalhos de confecção das peças natalinas de todo o material pet que será necessário para a produção da decoração, apenas 30% foi arrecadado. "Sabemos que a comunidade está empenhada, mas ainda temos muto trabalho pela frente, precisamos muito do apoio de todos", frisa Loni.

A comunidade pode auxiliar diretamente na Campanha deixando suas garrafas pet nas Escolas Municipais de Gramado (após o reinício das aulas dia 30 de julho), no Programa de Artes Pedro Henrique Benetti (ao lado da Prefeitura), e em caixas depositadas na Rua Coberta, Central de Informações Turísticas, Câmara de Vereadores - também a partir do dia 30 de julho  - e Hall de entrada da Prefeitura Municipal e Subprefeitura da Várzea Grande.

"Muitas pessoas estão deixando suas garrafas no lixo comum achando que serão recolhidas para o Natal Luz. Salientamos que as pets para o evento devem ser levadas aos pontos de arrecadação", destaca Loni.

Algumas administradoras de Condomínio de Gramado também estão mobilizando os prédios sob sua administração para arrecadação. "Uma bela iniciativa de nossas Administradoras. Lançamos a ideia para que todas façam parte deste círculo comunitário a fim de colaborar na campanha pet", destaca Rosa Helena.

"Sabemos que muitas famílias e empresas estão se agilizando e arrecadando pets em casa e que muitas vezes não tem condições de levar as garrafas aos pontos de arrecadação, por isso estamos disponibilizando também o telefone (54) 3286 2549 para que a Secretaria de Obras recolha o material", destaca o Secretário de Obras, Remi Arnold. Todas as garrafas, que podem estar com ou sem tampa, são bem vindas. A coordenação solicita apenas que as garrafas sejam lavadas (para evitar mau cheiro) e que estejam sem rótulo. 


Pontos de arrecadação das Pets:

Escolas Municipais (após reinício das aulas em 30 de julho)

Programa de Artes Pedro Henrique Benetti (ao lado da Prefeitura de Gramado)

Rua Coberta

Subprefeitura da Várzea Grande

Central de Informações Turísticas

Hall da Prefeitura Municipal

Câmara de Vereadores (a partir de 30 de julho)

Tele-Busca Secretaria de Obras

(54) 3286-2549

.

.