Caio Tomazeli estimulará as associações de produtores rurais e a Casa do Colono


Na noite da última quinta-feira (12), o candidato a prefeito do PMDB de Gramado, Caio Tomazeli, e seu vice, Sergio Broilo, estiveram reunidos com moradores da Linha Araripe, na primeira da série de reuniões com as comunidades do interior do município. O objetivo destes encontros é ouvir as expectativas e demandas  de mudança para a construção do Plano de Governo, atendendo as diretrizes do Projeto Gramado para Todos, a consulta popular do 15 gramadense. 

Entre os diversos assuntos abordados pelos presentes, um dos mais inquietantes apontou a urgência de uma solução para o custo do pedágio que separa o centro de Gramado da Linha Araripe. Acerca deste tema, Caio afirmou que irá buscar uma solução para que a comunidade não seja penalizada nas suas locomoções ao centro pelo alto custo da tarifa. “A prefeitura tem de encontrar uma solução e assumir sua responsabilidade sobre este problema” – apontou Tomazeli. 

Outra questão levantada diz respeito à necessidade de escoamento da produção rural da agricultura familiar. Caio Tomazeli garantiu que irá  estimular as associações de produtores já existentes e as feiras livres, com apoio integral da Prefeitura. O objetivo é impulsionar a produção e distribuição de produtos locais, atendendo a demanda do município, especialmente nas  áreas da hotelaria e gastronomia. 

Caio ressaltou, também, que irá fortalecer as atividades da Casa do Colono, na Praça das Comunicações, que é o principal ponto de comercialização de produtos elaborados pelo nosso agricultor e oferecidos a turistas e gramadenses. O PMDB continuará com os encontros nas comunidades do interior, para um amplo diálogo sobre temas de nosso município.

crédito: Jackson Clei Galgaro

.

.