Brigada Militar prende dupla de assaltantes que praticavam furtos na cidade

A Brigada Militar de Gramado prendeu dois homens que praticavam furtos em veículos no município na tarde deste sábado, 21. Os presos são da cidade de Sapucaia do Sul e praticaram delitos em Gramado, Canela e Nova Petrópolis nos últimos dois meses. 

Segundo o soldado Zorzi, do setor de comunicação social do 1º BPAT, os policiais militares realizavam o policiamento à paisana nos principais pontos turísticos de Gramado e foram informados pelo setor de inteligência da BM da presença dos suspeitos. Ao avistarem um veículo Peugeot, de cor preta e com placas de Uruguaiana, que parou ao lado de um Ford/Fiesta que estava estacionado.

Após alguns segundos, um dos suspeitos saiu do carro, arrebentando a fechadura do porta-malas e furtou uma bolsa feminina voltando ao Peugeot e fugindo do local. Os policiais efetuaram o contato com a viatura de serviço e com o apoio do Pelotão de Operações Especiais do 1º BPAT, cercaram o veículo e detiveram Alex Mingotti (26) e Paulo Junior Gomes da Silva (30).

Mingotti e Silva possuem uma extensa ficha criminal pela prática de furtos, na maioria em veículos, receptação e posse de entorpecentes. Eles foram presos em flagrantes e conduzidos à delegacia. No interior do veículo foi encontrada a bolsa furtada, contendo uma máquina fotográfica, celulares, documentos e dinheiro.

.

.