Bloco Democrático Popular confirma união da oposição


PT, PDT, PSB e PC do B indicam Gilnei Benetti e Sérgio Spannenberger para representar os partidos de oposição

Os partidos do Bloco Democrático Popular (PT, PDT, PSB e PC do B) confirmaram, sábado, 30, a união da oposição e indicaram Gilnei Benetti (PT) para concorrer a prefeito e o jovem Sérgio Spannenberger (PDT) para vice. Com o objetivo de construir um projeto de mudança por uma Gramado mais justa, igualitária e cidadã, os partidos realizaram suas convenções na Escola Senador Salgado Filho.

O presidente de honra do PT no Rio Grande do Sul, o ex-governador Olívio Dutra, e o atual presidente estadual do partido, Raul Pont, prestigiaram a convenção e levaram seu apoio a candidatura de Gilnei e Serginho. Também foram definidos os 18 candidatos a vereador que irão representar o bloco na eleição proporcional. Fedoca Bertoluci e a professora Maria Gorete Rodrigues da Silva serão os coordenadores da campanha.
 
ORGANIZAR A CASA



O ex-governador Olívio Dutra elogiou a capacidade dos candidatos do bloco e destacou a importância de um programa de governo sustentável e humanizado. Para Olívio, Gramado deve ser acolhedora para os turistas, mas também para todos os gramadenses. “Não adianta organizar a casa apenas para os visitantes. Não adianta ter a sala bonita e a cozinha bagunçada. Temos que pensar na cidade para nossos filhos e netos. Gramado precisa ser acolhedora para todos que nela moram”, afirmou.

O presidente do PT, Raul Pont, salientou que a aliança mantém a identidade da oposição. “Formamos um bloco que nos permite passar confiança”, frisou.
 
ÉTICA E CIDADANIA

O candidato da oposição, Gilnei Benetti, foi enfático ao conclamar o apoio dos militantes na corrida eleitoral. “Temos convicção de que com a nossa garra teremos uma grande vitória, que não será apenas nossa, mas de toda a comunidade que anseia por mudanças. Vamos iniciar um processo de construção coletiva”, afirmou.
Para Gilnei, o município precisa mais do que obras feitas com recursos federais. 



Gilnei frisa que são necessários programas para qualificação dos serviços de educação, saúde, saneamento, turismo e emprego. “Sem demérito a ninguém, mas podemos ir além do que buscar verba no governo federal. Todas as grandes obras do município foram feitas com recursos federais. Queremos implantar de políticas públicas”, destacou.
Gilnei reforçou o compromisso de manter a ética e os ideais humanitários. “Quem faz política com ética, sabe como é difícil lutar contra o poder econômico, que tenta cooptar o processo democrático. No entanto, nós iremos respeitar as pessoas. Não iremos excluir ninguém a partir de janeiro de 2013”, salientou. 



Conforme o candidato, a luta por uma cidade melhor não é apenas dele, mas de todas as pessoas de bem e sérias de Gramado. “Vamos construir a vitória com determinação e empenho. Sabemos da responsabilidade e estamos preparados para a boa luta e o bom enfrentamento. É possível construir uma cidade com respeito, ética e cidadania”, frisou.

Candidatos do Bloco Democrático Popular:
 
Majoritária
Prefeito: Gilnei José Benetti (PT)
Vice-prefeito: Sérgio Spannenberger (PDT) 
 
Proporcional
PT
Daniel Schmitt
Eliane de Fátima dos Santos
José Luiz Marcon (Zé Marcon)
Osmar David dos Santos
Professor Gelson 
Professora Lurdes Corrêa
Sidinei Zamberlan (Sidão)
Vera Roloff
PC do B
Alexsandro Ferreira
PDT
Carina Spannenberger
Jonatas Fulcher
Maico Diego Ludke Martins
PSB
Isidoro Neves da Fontoura Neto
José Altair Silveira
Leandro Cardoso Saraiva
Maria Jandira Borges (Janda)
Professor Nelson José Szynwelski
Rosmarie Corrêa

.

.