27° Natal Luz contará com solene participação da Orquestra Sinfônica de Gramado


Uma Orquestra Sinfônica é a cara de Gramado não acha? É requintada, glamourosa, proporciona bons momentos e enche-nos de bons sentimentos! A recém nascida Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG) será um dos destaques do 27° Natal Luz, que neste ano inicia no dia 1° de novembro e seguirá até 13 de janeiro de 2013, prometendo encantar comunidade e turistas.

A Orquestra é formada por 29 músicos, sendo que no momento estão sendo contratados alguns instrumentistas extras para Concertos. Ao todo são dez violinistas, quatro violas, quatro violoncelos, dois contrabaixos, dois trombones, dois trompetes, dois saxofones, um clarinete, um oboé, uma flauta, uma bateria e um tímpano. “No momento a Orquestra Sinfônica de Gramado conta com a participação de dois membros da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul”, destaca Allan John Lino, Diretor Geral e fundador da Orquestra Sinfônica de Gramado.

Os ensaios, conduzidos pelo maestro titular Bernardo Grings, estão acontecendo todos os sábados, e eventualmente aos domingos, pela manhã, no Centro de Cultura de Gramado. No último sábado (28), a Secretária de Turismo de Gramado e coordenadora do 27° Natal Luz, Rosa Helena Volk, prestigiou o ensaio do grupo. “Todos estão de parabéns, temos certeza que a Orquestra Sinfônica de Gramado vem a acrescentar na história artística e cultural de nossa cidade. O Natal Luz tem o privilégio de poder contar com este grupo, formado por músicos tão profissionais e dedicados em sua abertura oficial”, destacou Rosa Helena.

A Orquestra também irá atuar no Festival de Cinema. Entre as músicas que o público poderá aguardar para a solenidade de abertura do 40º Festival de Cinema de Gramado, no dia 10 de agosto, na Rua Coberta, está a clássica trilha sonora do filme de Indiana Jones “Raiders March” e Bolero de Ravel.

.

.