2ª Maratona de Monólogos com grades recordes


Terminou nesta Sexta- feira, 13, a 2ª edição da Maratona de Monólogos de Gramado e Canela. 
O evento aconteceu no Teatro Casa de Pedra em Canela e no revitalizado Elizabeth Rosenfeld em Gramado. Durante várias noites de espetáculos a lotação foi total.

Liziane Berti ,organizadora do evento,explicou o diferencial desta semana: “O que marcou esta edição da Maratona de Monólogos foi a integração entre Gramado e Canela, a superação dos alunos e a paixão pelo Teatro, que ficou clara durante a premiação através da emoção dos alunos. É este o Teatro que eu acredito, o Teatro da alma, o Teatro da entrega!”

Segundo a organizadora, professora, diretora e atriz de Teatro Liziane Berti o resultado do evento já está visível: “ A Fundação Cultural de Canela contratou 12 Monólogos para participarem de uma programação em Outubro, isto é instigar que eles continuem atuando!”

E já há expectativas para a próxima edição da Maratona de Monólogos de Gramado e Canela, Liziane afirmou de forma animada: “Este ano tivemos um, ano que vem quero 5 espetáculos de fora, cinco oficinas, programação de manhã, tarde e noite! Claro que querer é uma coisa, poder é outra, mas vamos trabalhar para isso! Inclusive essa semana faremos uma reunião com os 23 concorrentes para avaliarmos como foi essa Maratona e o que deve melhorar!”

Muito mais que uma semana de espetáculos teatrais, a 2ª Maratona de Monólogos de Gramado e Canela reafirmou que eventos culturais também atraem grande público, foi uma grande demonstração dos talentos locais e, acima de tudo, um marco cultural na Serra Gaúcha.


por Jéssica Weiss

.

.