PSB destitui vice e elege novo membro para executiva

Na noite de sábado, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) reuniu os membros da executiva municipal provisória e promoveu a destituição do vice-presidente Moacir Castilhos.

O motivo da retirada de Castilhos da vice-presidência, segundo o presidente Nelson Szynwelski, cujo mandato expira em maio de 2013, são os atos de indisciplina praticados pelo filiado e que vão em desacordo com o pensamento dos demais integrantes do diretório e filiados.

O PSB compõem a base do governo Tarso Genro, tendo como principais líderes, o vice-governador Tarso Genro e o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque e, desta forma, decidiu que coligará com os partidos que fazem parte do Bloco Democrático Popular - BDP - formado por PT, PDT e PC do B.

Szynwelski demonstra muito desconforto com as atitudes tomadas por Castilhos e mais outros filiados. "São três integrantes e o prefeito que estão tentando colocar o partido junto a situação. O Moacir se intitula presidente, mas é vice na executiva provisória.". A reunião extraordinária só ocorreu no sábado, após o Nelson Szynwelski tomar conhecimento de um edital de convocação para a convenção municipal do PSB, em um jornal da cidade, onde Castilhos se intitulava presidente da executiva provisória.

TEMOR DE UMA DECISÃO VINDA DA CAPITAL


O receio do líder dos socialistas em Gramado é de que uma decisão, vinda de Porto Alegre, possa determinar que o partido coligue com a atual situação e frustre a expectativa criada junto aos filiados e à comunidade que já vê o PSB junto ao bloco de esquerda. "A executiva de Porto Alegre pode tomar outra posição que a de Gramado. Os filiados vão se negar a dar apoio.". Nelson Szynwelski irá até Porto Alegre, nesta segunda-feira, para resolver este impasse no PSB Gramadense.


NOVO VICE-PRESIDENTE


O PSB já possui um novo vice-presidente. É o funcionário público, Isidoro Fontoura Neves, que foi aclamado como novo dirigente pelos membros do partido reunidos no sábado. Ele ficou conhecido da comunidade após ter sido cedido pela Prefeitura de Gramado à administração judicial do Natal Luz. O partido possui três pré-candidatos a vereador: Isidoro Fontoura Neves, José Silveira e Jandira Borges.



.

.