Polícia Civil reconstitui o crime

A Polícia Civil de Gramado realizou, na manhã desta terça-feira, a reconstituição do crime de dano ao patrimônio público seguido de incêndio que destruiu boa parte da decoração de rua do Natal Luz.


Sob o comandado do Delegado Gustavo Barcellos, os policiais levaram até o pavilhão 3 da ExpoGramado, os três adolescentes suspeitos de atearem fogo no prédio público e na decoração do evento.

Os infratores demonstraram ao delegado e demais policiais a forma como iniciaram o fogo e afirmaram que premeditaram o delito. 


- Eles confirmaram que pensaram em colocar o fogo no sábado, mas no domingo resolveram fazer um churrasco e colocaram fogo pela tarde no local. Depois começaram a trocar mensagens e relatar que haviam posto fogo no pavilhão. Afirmou o delegado.


Em sua coletiva, nesta manhã, Barcellos confirmou que os infratores serão indiciados conforme prevê as medidas do Estatuto da Criança e do Adolescente e irão cumprir medidas socioeducativas. Entretanto, a investigação ainda não está concluída.

.

.