Expogramado: Fogo consome materiais do Natal Luz

Um incêndio, ainda sem causa conhecida, atingiu o pavilhão 3 da Expogramado nesta tarde, por volta das 14h30min. Segundo as informações de populares que estavam no local,  o fogo iniciou no telhado e se alastrou pelas estruturas de ferro e plástico do Natal Luz que estavam depositadas no local.


Há alguns anos a decoração do evento é a mesma, sofrendo apenas algumas modificações. Entre o material que foi consumido pelo fogo estavam lustres de garrafas pet que seriam colocados nas rótulas da cidade, a árvore de Natal, com 3 metros de altura, e que ficava na rótula da Borges de Medeiros com a Avenida das Hortênsias, o papai noel gigante, de 5 metros de altura, que ornamentava a entrada da cidade, as renas que enfeitavam a rua lateral da Matriz São Pedro e as arquibancadas do evento.


O secretário de Obras, Remi Arnold, acredita que o incêndio poderá ter causas criminosas. "Era um pavilhão que ainda não estava terminado. Como não tinha instalação elétrica, uma das suspeitas é que o incêndio tenha sido criminoso, mas isso ainda tem que ser confirmado pela perícia.".


A partir desta segunda-feira, uma decisão sobre o que será feito deverá ser tomada. O prefeito Nestor Tissot também acredita na hipótese de um incêndio criminoso. "Isso foi coisa de alguém que não quer que o Natal Luz aconteça". 


Os carros alegóricos e materiais do desfile estão em dois pavilhões, um no centro e o outro na Várzea Grande.

.

.