Comunidade e turistas devem doar garrafas pet

A secretaria de Turismo está fazendo um apelo a comunidade e aos turistas para que possam doar garrafas pet para a reconstrução da decoração do Natal Luz 2012.

Após o incêndio que consumiu uma boa parte da decoração do evento, armazenada no pavilhão 3, da ExpoGramado, na tarde deste domingo, a secretária Rosa Helena Volk está solicitando a ajuda dos gramadenses e daqueles que amam Gramado.

"Estamos sensibilizados pelo que ocorreu, pois esta decoração foi confeccionada com muito carinho para nosso maior evento. O acontecido não nos enfraquece, vamos trabalhar com mais vigor, com apoio de toda a comunidade para refazermos toda esta decoração, que tanto orgulha nossa cidade e encanta nossos visitantes", afirmou a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk

As garrafas devem ser de no mínimo 600 ml, com ou sem tampa, devendo estar sem rótulo e lavadas, para descarte do mau cheiro. As doações deverão ser realizadas nas escolas municipais e na sede da secretaria de Turismo. 


Nesta segunda-feira está prevista uma reunião entre os novos diretores do evento, a secretária Rosa Helena e membros do Conselho Gestor para avaliar as perdas. "Certamente trabalharíamos a partir do que existe, mas não tenho o que dizer agora. Vou tentar saber exatamente o que aconteceu e pensar no que fazer. Preciso ver o montante do que foi perdido. Na hora certa, vou me pronunciar..." afirmou o diretor geral do evento, Luciano Alabarse, que tomou conhecimento do sinistro através da imprensa.

O CASO

Um incêndio atingiu o pavilhão 3 do Centro de Eventos ExpoGramado, na tarde deste domingo (24), por volta das 14h30min. No local estava armazenada parte da decoração de rua do Natal Luz. As causas do sinistro ainda são desconhecidas. A Polícia Civil esteve no local e solicitou a vinda da perícia técnica que irá analisar os fatores que podem ter ocasionado o fogo. Ninguém ficou ferido. A estrutura metálica do pavilhão não foi abalada.

O 27º Natal Luz de Gramado inicia no dia 1º de novembro de 2012 e se estende até 13 de janeiro de 2013.

.

.